Passageiros do ferryboat Anna Nery passaram cerca de 1h30 à deriva, sobre a Baía de Todos-os-Santos, após o motor traseiro direito da embarcação pegar fogo, na manhã deste domingo, 18. Segundo a assessoria de comunicação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o motivo teria sido uma pane elétrica na casa de máquinas da embarcação. O ferry seguia de Salvador para o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
Segundo o aposentado Carlos Bahia, 64 anos, que estava à bordo da embarcação, o Anna Nery estava com metade da capacidade para 76 veículos preenchida. Por conta do incidente, ele continua, os passageiros do ferryboat entraram em pânico.
"Foi um pânico generalizado. As pessoas começaram a vestir os coletes salva-vidas, temendo o pior", relatou, ao reiterar que a pane ocorreu enquanto o ferry já estava na metade do caminho. "Ouvimos o alarme e, quando descemos do carro para olhar, havia fumaça no motor", detalhou.
O aposentado voltava de Salvador, de onde saiu às 10h, para a localidade de Cacha Pregos, onde mora. Segundo ele, o fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros do Anna Nery, que chegou rebocado a Bom Despacho. "Foram quase duas horas de viagem, mas deu tudo certo", aliviou-se.
Com capacidade para 800 passageiros, o ferryboat Anna Nery entrou no circuito de operações em 2 de janeiro do ano passado, quando a TWB era concessionária do sistema. A embarcação teve um custo total de R$ 40 milhões. Desse montante, R$ 9,1 milhões foram investidos pelo Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
!!Deixe seu comentário!!